As prudentes e as loucas




Na semana passada aconteceu o culto de aniversario do ministério de adolescentes da igreja que eu congrego, foi uma benção, a igreja estava linda e Deus se fez presente.
Mas algo me marcou nesta festa, a palavra de domingo foi simplesmente perfeita, não que a de sábado não tenha sido, é levei em consideração vários fatores.

“E tardando o noivo, foram TODAS tomadas de sono e adormeceram.” Mateus 25:5

Dois grupos de virgens, noivas esperando a chegada do noivo, elas se adornaram, pegaram as suas lamparinas, estavam ansiosas, algumas já desacreditavam, outras permaneciam na fé.
Daí eu pensei “ah Senhor eu com certeza estou no grupo das prudentes” kkkkk, nem sabia o que me esperava. Passado um tempo o pregador fala: ...e todas as virgens adormeceram, tanto as loucas, quanto as prudentes, não tinha ficado umazinha acordada pra contar historia, mais espera ai, eu já tinha lido essa passagem trilhões de vezes e nunca tinha pensado nisso.

Sabe, às vezes nos importamos tanto com grandes detalhes e esquecemos que os pequenos mudam o mundo. Talvez você esteja como aquelas virgens, dormindo, o tempo passou, a promessa não aconteceu, o noivo ainda não chegou e você adormeceu. Só que mesmo dormindo o Senhor não desiste de nós, ainda que você esteja cansada de esperar, Ele tem poder para renovar as suas forças.

“Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará.” Efésios 5:14

Ele procura noivas guerreiras, que permaneçam de pé, aconteça o que acontecer. Ele procura você, e ai topa?



Um comentário:

  1. amei a passagem da biblia!
    Meu namorado fez um pequena declaração pra mim, e iniciei meu canal no youtube com esse vídeo dá um olhadinha http://www.youtube.com/watch?v=_wPhzJOCSb0

    Beijos
    http://blondinsecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir